quinta-feira, 17 de maio de 2012

Era uma vez na Inglaterra


Nos anos 90, O Rock Britânico estava em seu auge. Nessa época, The verve , que foi considerado uma banda de "Pop inglês",  fazia um sucesso tremendo juntamente com Oasis e Blur.  Para ser mais específico, o conjunto começou  em 1989 com Richard Paul Ashcroft (vocal/guitarra) , Nicholas Joseph (guitarra), Simon Jones (baixo) e Peter Salisbury (bateria). Entretanto, a banda começou a ter fama em 1993 com o lançamento do disco A Storm in Heaven , onde se destacaram os singles "Blue" e "Slide away".




Enquanto isso, Oasis era um conjunto que estava prestes a estourar na mídia. Foi nessa época  que  Richard Paul Ashcrof e Noel Thomas David Gallagher , ex vocalista do Oasis, se conheceram e  ficam amigos. Após o estouro de Oasis, a batalha de bandas estava só começando. Afinal, em 1995, os roqueiros do Blur , que faziam suas composições baseadas no "Pop inglês", estavam lutando para alcançar maior sucesso nas gravadoras. 



Após o lançamento do disco A Northern Soul , The Verve havia tido um problema: Mick Jagger , vocalista do Rolling Stone, havia plagiado um trecho de uma música  e a expressão Bitter Sweet Symphony. No final das contas, a banda acabou perdendo o direto pela música.Infelizmente, mesmo com os sucessos de "The Drugs Don't Work", "Lucky Man" e "Sonnet" e "The Drugs Don't Work", a banda declarou, em 1999, o seu fim.



Mais tarde , em 2007, The Verve havia voltado com um álbum previsto para o final do ano e tûrnes na "The Glasgow Academy", "The Empress Ballroom" e "London Roundhouse". Porém , em 2009, após os lançamento do quarto disco, banda declara novamente o seu fim oficial.

Nenhum comentário: