quinta-feira, 3 de maio de 2012

Tudo começou com uma canção do Nirvana



O cenário alternativo, que favorece diversas bandas de Rock,  abre espaço para produções independentes facilitando o investimento em shows , discos , ambientes de ensaio e etc...   A banda The Subways , por exemplo, obteve seu trabalho direcionado para esse cenário.




No início, em 2003,  Billy Lunn (vocal/ guitarra) e Josh Morgan (bateria) se uniram para tocar os sucessos do Punk Rock. Nessa época, o nome do conjunto era Mustardseed e , mais tarde,  mudaram novamente para Platypus. 



 Com o passar do tempo,  pequenas tûrnes na Inglaterra foram procuradas pelo conjunto. Entretanto, a banda não conquistou um grande  sucesso. Com isso, Billy resolveu mudar o nome do grupo para The Subways retratando sua infância. "Um dos poucos lugares onde eu conseguia me refugiar na minha antiga cidade, Welwyn Garden City, foi em um metrô que ficava perto de onde eu morava. Eu passava entre os trilhos para ir ao colégio", diz Billy.Naquele tempo, ele namorou a roqueira  Charlotte Cooper , atual baixista do grupo.




Após a gravação de demos e Eps,  a busca por grandes gravadoras era constante. Hoje em dia, os shows e gravações são produzidas pela banda, visto que o grupo  possui um estúdio próprio.

Nenhum comentário: