domingo, 18 de novembro de 2012

Quem é esse cara , Axl Rose?


Blind Melon , para quem não se lembra, é uma banda de rock cujo o clipe "No Rain" , conhecido como a "canção da abelhinha", fez muito sucesso em 1993. Naquele tempo, a banda era formada por: Shannon Hoon (vocal) , Glen Graham (bateria) , Brad Smith (baixo), Christopher Thorn (guitarra) , Rogers Stevens (guitarra).

 Antes do grande sucesso "No Rain", em 1989, a banda estava em formação após conhecerem Shannon que havia abandonado sua cidade natal (Lafayette) e foi para Los Angeles.

 Devido um contrato com a gravadora "Capital Records", em 1992,o grupo começa a ganhar reconhecimento e gravam o primeiro disco com nome "Blind Melon". Mas a fama começou mesmo quando o vocalista participou do álbum "Use Your Illusion", da banda Gun's Roses. Além disso, ele não só cantou ao lado de Axl Rose como também apareceu nos videoclipes. A partir disso, todo mundo começava a questionar : " Quem é esse cara ao lado de Axl Rose?"

 Se juntar a participação de Shannon nos clipes do Gun's com a famosa "Canção da abelhinha", temos o auge da banda com o Grammy de "Melhor banda de Rock" e "Melhor artista novo" , em 1994.

 Infelizmente, com o uso de cocaína, Shannon é encontrado morto e isso atrapalhou o segundo álbum "Soup". Atualmente, Blind Melon com novos projetos. O grupo conta com Travis Warren nos vocais e tem previsão de shows na Argentina e no Chile.




Nenhum comentário: