domingo, 29 de janeiro de 2012

Os Barões do Rock


Em uma época em que a democracia estava prestes a tomar conta do Brasil, as bandas de rock faziam sua história. Os anos oitenta testemunharam o nascimento de um dos maiores eventos brasileiros de Rock: Rock in Rio. Segundo uma entrevista com Pedro Bial, na parte de entrevistas do DVD "Barão Vermelho - Rock in Rio 1985",  o Rock in Rio foi um marco tanto para a geração daquela época e  tanto para as gerações antigas que ouvem esse gênero musical há muito tempo. Outro fator interessante é que as bandas internacionais não faziam muitos shows no Brasil. Portanto, como o Pedro Bial afirmou na entrevista, era um "acontecimento".




Após as vaias em seu show, Dussek ficou apavorado e alertou aos membros do Barão Vermelho para tomarem cuidado com a rejeição do público. Entretanto, Cazuza, Frejat, , Guto Goffi e Maurício Barros não se intimidaram com as vaias e foram bem recebidos pela platéia. O sonho de formar uma banda de rock, cuja idéia surgiu em um show do Queen, virou realidade.




Músicas como: "Maior abandonado", "Milagres", "Subproduto de Rock", "Sem vergonha", "Narciso", "Todo amor que houver nessa vida", "Baby suporte" , "Bete balanço", "Mal nenhum", "Down em mim", " Por que a gente é assim?", "Menina Mimada" , "Pro dia nascer feliz" e "Um dia na vida" tiveram um grande reconhecimento em um dos maiores shows do Barão Vermelho, onde a fama e o sucesso estavam por vir.

Um comentário:

Gabriela disse...

Hm... Vejamos... Não curto Barão Vermelho, nem o Dussek, nem Pedro Bial... hahaha Brincando, amor! Muito bom o seu texto, eu não sabia (pra variar, eu nunca sei nada sobre música) a respeito do primeiro Rock in Rio ter sido este, embora dê pra imaginar o acontecimento que foi, como disse o Bial, até por ser um evento voltado para o rock, era importante para gerações anteriores também que valorizavam esse gênero musical. Agora, cá entre nós, ainda que esse "rock" foi sofrendo alterações ao longo do tempo e em 2001 eu pude ver ótimos shows de pop no DIA POP do Rock in Rio! hahahaha Adorei o texto, de verdade. Desculpe as brincadeiras! Te amo!