sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Na onda do swingado

 
Nesse caldeirão da música Pop, Jota Quest inseriu os ingredientes do R&B americano com batidas eletrônicas no estilo Daft Punk. Em 2013, o hit " Mandou bem", do álbum Funky Funky Boom Boom, revelou uma nova fase da banda, e não deixou para trás a sua identidade visual e musical.

 
No ano passado, Daft Punk foi o vencedor do Gramy 2014 por conta do sucesso do disco Random Access Memories, cujo o single "Get Lucky" fez parte dessa vitória. E para completar, Nile rodgers, que nasceu no berço do Funk americano e do Soul,  deu uma força nas guitarras, aperfeiçoou, e fez sua performance  junto a dupla francesa Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter.

Mas o que a banda de Rogério Flausino tem haver com isso? Pois bem, a questão é que Rodgers aparece no clipe " Mandou bem", tocando guitarra com um sorriso estampado como quem diz: " Esse swingado vai virar uma epidemia musical". Se ele realmente pensou nessas palavras na gravação, não sei dizer. Mas de uma coisa é certa: Se até o Bruno Mars entrou na onda, com o single " Tressure", e Foster the People, com guitarras swingadas na música " Best Friend", essa moda entrou em vigor.


Sem dúvida alguma, não podemos esquecer das batidas eletrônicas, das quais eu me referi no primeiro parágrafo. No caso dos roqueiros de Belo Horizonte, mesmo buscando um projeto mais comercial, agregando gêneros como R&B e eletrônico, aquela maneira de cantar música Pop registrada no álbum Discotecagem Pop Variada, não foi exterminada.



Nenhum comentário: