quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A banda de Tommy Walker




Após tantos acordes de guitarra, gritos da platéia, e um jeito bem "Rock 'n' Roll" de fazer música, senti na pele o que é um show de verdade. Todas essas sensações penetraram em meus ouvidos ao assistir o DVD Isle of Wight Festival, um dos maiores festivais de Rock realizado em 1970.  Lembro quando comprei esse show na Saraiva, eu estava praticamente perdido com tantos DVD's bons que eu avistava. Por fim,  bem no fundo da última seção,  pude ver uma foto de Roger Daltey, Pete Townshend, Keith Moon e John Entwistle estampada numa capa de disco. Não demorou menos de dois segundos para eu comprar o DVD e curtir o Rock das sensações: como havia dito no post "O Rock das sensações em versão Utopia", basta você armazenar suas músicas preferidas no seu Ipod  e ouví-las na praia diante do pôr do sol. Como o show do The Who tinha um CD de música, além do DVD, eu pude realizar essa sensação. De fato, andar na areia ouvindo a guitarra de Pete Townshend na música Water é viajante. As músicas da banda são agressivas e não negam o velho Rock 'n' Roll nascido nos anos 50.  


 Com tantas características diferentes encontradas no Rock, encontrei uma maneira de fazer música, de me inspirar, de compor e de falar. Espero que muitas bandas  de rock influenciem os jovens, pois não tem nada melhor do que ligar a guitarra no amplificador e soltar a voz diante de diversas pessoas.



Um comentário:

Gabriela disse...

Clap Clap Clap! Parabéns pelo texto! Não sei se você lembra, mas escrevi no meu blog sobre uma declaração de Pete Townshend nesse DVD a respeito do processo de compor uma música.