terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Rock das sensações em versão Utopia

Atualmente, mais precisamente no natal, ganhei um Ipod Shuflle de presente. Meus olhos deram pulos de alegria ao ver aquele micro-Ipod na minha mão. Afinal, nos tempos de escola, eu tinha um Ipod shuffle que, infelizmente, acabei perdendo, foi a pior sensação, pois não existe nada melhor do que ouvir música na praia diante do pôr do sol. A partir de dezembro de 2011, eu pude realizar meu sonho novamente: sentir o Rock das sensações: uma seleção de músicas, realizadas pelo Itunes,  cuja as bandas possuem características musicais distintas. Particularmente, o grupo que se encaixa perfeitamente nessa seleção é o Coldplay.  Lembro de uma frase que eu disse ironicamente a um amigo: "Não fume maconha, ouça Coldplay!". Pelas minhas lembranças, havia uma comunidade no Orkut com essa descrição. Além das músicas, os clipes são inspiradores: outro dia, estava vendo MTV e assisti ao clipe "Talk", cujo cenário é absolutamente idêntico aos filmes de ficção científica, muito bem elaborado. Outro vídeo-clip encantador é o "Speed of sound", onde a banda toca num cenário com efeitos luminosos.  

Obviamente, seleciono outras bandas para participar de minhas idéias. Mas o que importa é a inspiração de fazer letras de músicas e até mesmo escrever uma postagem no blog. Essa postagem, no caso, é só um retrato das minhas inspirações. Se eu continuar escrevendo, criarei um livro nesse blog.

O Coldplay possui excelentes habilidades musicais, acarretando diversas críticas positivas.  A banda é formada por: Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion. Esses são "os caras", e digo mais: com tantos prêmios conquistados, espero que esse conjunto nunca acabe, pois, desse jeito, haverá possibilidades de minha inspiração terminar.

Um comentário:

Gabriela disse...

Um dos seus textos que eu mais gosto. Pena que teve que recomeçar o blog do zero, mas tenho certeza que este novo espaço será melhor ainda. Já começou MUITO bem.